quarta-feira, 21 de julho de 2010

responssavel pelo desemprego dos musicos no brasil

uma lei criada em 2005 pelo um discarado de um  senador chamado José Jorge que criou a lei que proibe os shows pos Se você já não se animava com a campanha eleitoral e só ia a comício para assistir a show de artista, relaxe: daqui para a frente será muito menos divertido. Projeto de Lei em tramitação no Senado proibe showmício em campanha,uma lei fila da puta que veio para prejudicar os musicos vejam só  tempo bom, hein! Pra quem se lembra das boas épocas dos comícios, nas quais o dinheiro no meio musical circulava igual a água em torneira aberta. Show? Era todo dia, não faltava emprego para ninguém.

Naquele tempo, o mercado musical trabalhava no formato de quatro épocas importantes na agenda de qualquer empresário musical: o Réveillon, o Carnaval, o São João e as Eleições. Era um tal de contratar grandes atrações que chegava ao ponto de uma mesma banda ou artista tocar para mais de um candidato a governador ou prefeito em um mesmo dia. O mercado todo se aquecia.
Lembro que o pessoal de sonorização, meses antes das eleições, ia para o exterior ou para o Paraguai pra fazer compras de equipamentos e poder comportar a demanda que viria. Os compositores, aff! Era um tal de fita com jingle que iria levar o candidato a vitoria e uma tal de rima fácil que todo mundo achava que sabia fazer música.
Bandas então, era uma festa. O que era criado de banda no ano eleitoral para poder suprir o mercado estava no mapa. Era um tal de músico se juntar e criar o chamado “cacete armado”. Olha, era tanta fartura que se fazia trio elétrico só pra isso.
Mas aí veio a chamada Lei Eleitoral e tudo que era doce se acabou. Acabaram as festas, acabaram as bandas, as fanfarras. Até o tocador de corneta foi proibido (risos). Enfim, o mercado artístico, que era movimentado e feliz com a política, ficou triste. Ficou tudo muito mecânico, muito reto.
Pena que os showmícios não possam mais voltar. Pena que algumas ações que se dizem e/ou se colocam como moralizadoras, só fizeram diminuir e enfraquecer o nosso mercado musical.
 esse tal de
senador José Jorge não merce nem ser eleito mas nem para sindico de predio é bem capaz de proibir os moradors de ouvir musica é um verdadeiro absurdo esse canalha e os outros canalhas tambem que votaram

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário